quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 06/02/2013


O SENHOR É A NOSSA VIDEIRA


“Quem permanece em mim, e eu, nele, dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” 
Jo 15.5b




Precisamos de um coração humano e espiritual para compreendermos que não somos bons em tudo, para crermos que a religião não é o consumo de nós mesmos. Deus não é como uma boa comida ou um remédio, que usamos só quando precisamos. Esta passagem mostra que não podemos fazer nada sozinhos.

Precisamos de um coração humano e espiritual para estar em Cristo todos os dias da nossa vida, para que aprendamos o significado da comunhão verdadeira com a Trindade.

Jesus usa a videira como figura e símbolo de Israel. Pois, a vinha mostra que há vida, há crescimento e frutificação. Jesus evidencia que ele é a nossa videira e o seu Pai é o agricultor. Ele é a videira que restaura a nação de Israel e faz com que ela volte a ter comunhão com o Pai.

Este texto nos ensina a entender que somente com a ação de Jesus é que somos ou fazemos algo. Ele nos ensina a entender que somente com o Pai é que temos vida através de seu Filho, a nossa videira. Ele nos ensina a entender que somente permanecendo em Jesus é que produzimos frutos e só em função dele e com ele podemos crescer como cristãos.

Senhor, nos ajude a entender que se tu não fizeres por nós e para nós, não poderemos absolutamente nada. Ajuda-nos a ter comunhão contigo porque sem ti nada podemos fazer. Em nome de Jesus.

Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: