sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 08/02/2013


CORAÇÃO DEDICADO AO ETERNO


“Todavia, o coração de Asa foi, todos os seus dias, 
totalmente do Senhor.” 
1Rs 15.14b




No tempo de devoção li alguns capítulos de 1 Reis sobre os reis de Judá. Parece que aqueles tempos não diferem muito de hoje. O fato é que entramos num tempo de crise e precisamos de um mergulho em águas profundas para redescobrir o que temos perdido, que é o buscar ao Senhor e o compromisso com a sua Palavra, a comunhão e a intimidade com ele.

No texto de 1 Reis 15.14b vemos a realidade que marcou a vida deste jovem rei chamado Asa, que aprendeu a mergulhar em águas profundas da comunhão com o Senhor. Vejam as atitudes de alguém que tem consciência da presença de Deus na sua caminhada. Asa tomou a decisão de lançar fora as abominações. Ele restaurou e renovou o altar do Senhor e ajuntou o povo para buscar ao Senhor.

Ele foi totalmente dedicado a Deus. Nesta renovação ele conclamou ao povo para que entrasse em aliança com o Senhor e decretou a morte dos que não buscassem ao Senhor. O povo se alegrou e o Senhor deu descanso ao redor dele. Tudo porque um rei, pela graça, se dispôs a buscar um mergulho na espiritualidade. Façamos isso na caminhada com o Eterno Deus.

Eterno Deus nos dê um coração dedicado e sensível para ver tua graça e aquilo que tu fazes em nós por meio da comunhão e intimidade contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: