sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cada dia de 06/06/2014

A BASE DA SANTIFICAÇÃO

“E estando nós mortos em nossos delitos, 
nos deu vida juntamente com Cristo.” 
Ef 2.5

Se você ainda não é uma nova criatura, jamais buscará a santificação. O bom exemplo disso é a metáfora do urubu. Coloque diante de um urubu uma carniça e uma picanha temperada. Sua natureza escolherá a primeira opção. A escolha é fruto da sua natureza. Assim é com o ser humano, antes de ter o coração de pedra trocado pelo de carne. Sua inclinação penderá sempre para a impureza, mas quando é presenteado com a nova vida, sua inclinação passa a almejar a vereda da justiça.

A regeneração suplanta as disposições carnais pelas aptidões espirituais. O novo nascimento é a mola propulsora da santificação. Uma pessoa regenerada buscará ardentemente a santificação. Aqueles que têm vida em Cristo são impelidos a andar no caminho da santificação. Paulo enfatiza que a nossa vida é marcada pelo antes e pelo agora (Cl 3. 5, 8).

Antes andávamos na escuridão, não dávamos crédito à verdade e éramos inimigos de Deus. Naquele tempo amávamos as obras das trevas. Nossos olhos estavam obscurecidos pelo pecado, não conseguíamos perceber a nossa condição. Contudo, o agora é o divisor de águas da nossa nova vida. De agora em diante devemos mortificar a natureza terrena. Você já nasceu de novo? Então, deixe palavras, atos, ações e atitudes comprovarem a sua nova vida.

Referência para leitura: Efésios 2.1-33b
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: