terça-feira, 3 de junho de 2014

Cada dia de 03/06/2014

UMA CONFIANÇA MALDITA

“Assim diz o Senhor: 
Maldito o homem que confia no homem...”
Jr 17.5

A confiança sempre é vista como uma virtude. Ela é tida como uma qualidade louvável, um elemento indispensável para vencer, superar ou transpor os obstáculos da vida. Por certo, você já escutou: “não importa no que, ou em quem você confia, o que importa mesmo é que você tenha confiança”. O pensamento positivo é aclamado por muitos como um fator determinante para o sucesso.

Muitos advogam que o homem precisa ter autoconfiança. Aliás, hoje, os pregoeiros da autoajuda ganham cada vez mais a mente e o coração dos crédulos e incautos. A mensagem é a seguinte: “Confie em você. Descubra o seu potencial. Veja o quanto você é capaz. Você pode, sim. Olhe para dentro de você, e, então descobrirá que o poder para vencer está dentro de você”. Entretanto, a Bíblia condena a confiança cujo objeto da mesma seja o próprio homem.

Quando confiamos na força de nosso braço somos levados para longe do Senhor. Aquele que confia no homem em vez de confiar em Deus é maldito. Quem tem sido o alvo de sua confiança? A maldição de confiar em nós mesmos, porém, tem cura. Basta mudarmos o foco da nossa confiança, pois está escrito: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (Jr. 17. 7). Coloque a sua confiança no Senhor.

Referência para leitura: Jeremias 17.1-27
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: