quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cada dia de 04/05/2014

UMA CONFIANÇA BENDITA

“Confiam no Senhor os que temem o Senhor; 
ele é o seu amparo e o seu escudo.” 
Sl 115.11

O salmista sabia que a natureza humana é propensa a depositar sua confiança no objeto errado. Existe uma grande inclinação de que o homem coloque a sua fé naquilo que é visível e tangível, mas, que não tem vida. Entretanto, ao fazê-lo, o homem cai numa armadilha, porque passa a crer naquilo que não pode guardá-lo. O Espírito Santo de Deus conduz o seu profeta para advertir os homens acerca do perigo de colocar a confiança naquilo que nada pode fazer.

Neste campo, não há neutralidade. Confiamos em nós mesmos e em nossos ídolos ou no Senhor. Agora mesmo você deve estar confiando nalguma coisa. Talvez a sua confiança hoje não esteja colocada nos mesmos objetos dos dias do salmista. Talvez você confie em sua capacidade, em sua influência, em seu conhecimento, em seu dinheiro, em seu plano de saúde ou até mesmo nos governantes.

As coisas visíveis têm sido o deus de muitas pessoas, pois dão uma sensação de segurança. Às vezes o homem tem a sensação de que o seu futuro está solidificado naquilo que ele tem. Queridos, não confieis nos homens nem nas coisas. Tanto os homens quanto as coisas são temporais. Todos são efêmeros! Por isso, o salmista estabelece o objeto da confiança, a saber, o Senhor. Confie no Senhor.

Referência para leitura: Salmo 115.1-18
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: