quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cada dia de 05/06/2014

O JUSTO É FELIZ

“Bem-aventurado o homem que não 
anda no conselho do ímpio.” 
Sl 1.1

A geração pós-moderna quer ser feliz, não importa o quanto custe. Ela é extremamente hedônica (hedonismo é uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida). Sua busca pela felicidade está associada com aquilo que faz. A Escritura fornece uma orientação totalmente diferente. Para o salmista, a felicidade do justo é oriunda daquilo que não faz. O justo é feliz porque não anda segundo o conselho do ímpio.

Muitas pessoas são infelizes porque um dia acataram o conselho daqueles que não temem a Deus e, como resultado, colheram o fel da desventura e as desastrosas consequências do pecado. A nossa geração está seduzida pelo hedonismo ímpio, conectando a felicidade às suas práticas desenfreadas. A Bíblia, no entanto, oferece outro caminho para alcançar a verdadeira felicidade. Ao invés de tentar encontrar a felicidade por meio de práticas pecaminosas, o conselho é deixar de fazer certas coisas.

O cristão é feliz por aquilo que não faz. Ele não anda, nem se detém, nem se assenta com aqueles que ignoram a verdade absoluta de Deus. Note que o cristão é feliz por causa daquilo que não pratica. O cristão não pensa de acordo com a instrução do ímpio, não anda no caminho dos pecadores, nem fica se deleitando com os gracejos dos zombadores. Quem tem sido o seu conselheiro?

Referência para leitura: Salmo 1.1-6
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: