quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cada dia de 29/05/2014

FAMÍLIA, LUGAR DE AMOR


“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”
Ef 5.25

A família é o reino do amor. O amor é a maior de todas as virtudes e o maior de todos os mandamentos. É o cumprimento da lei. O amor é o oxigênio que rega os pulmões da família. O marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, ou seja, com amor perseverante, santificador e sacrificial. O amor não é um mero sentimento; é uma atitude. O amor não se constitui apenas de palavras; mas sobretudo de ações. O homem não é aquilo que fala; é o que faz.

Quando o marido ama a sua mulher, está amando também a si mesmo, pois ambos são uma só carne. Quando o marido ama sua mulher ele bebe o refluxo do seu próprio fluxo; saboreia os frutos doces de sua própria semeadura bendita. Assim como o marido deve amar a esposa, a esposa também deve amar seu marido e sujeitar-se a ele no Senhor. Na medida em que o marido investe na esposa e esta no marido, ambos bebem a largos sorvos da fonte da felicidade.

Quando a família respira o ar puro do amor, os filhos crescem num ambiente saudável. Aprendem a dar mais valor a pessoas do que a coisas e a viver com Deus o mais fascinante projeto de vida. A família contemporânea não precisa tanto de mais bens ou conforto; precisa de amor. O amor transforma o lugar mais simples, num palácio; a mesa mais frugal, num banquete!

Referência para leitura: Efésios 5.1-33
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: