terça-feira, 3 de setembro de 2013

O EVANGELHO DEVE SER PROCLAMADO

03 de Setembro de 2013


O EVANGELHO DEVE SER PROCLAMADO

“Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder 
de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”
Rm 1.16




É missão da Igreja proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a todo homem, com toda a sua força e em todo o mundo. Não há verdade mais poderosa, insubstituível e transformadora em toda a história do que o Evangelho. Paulo repete este ensino diversas vezes. Aos Romanos ele diz que se esforça para pregar o Evangelho (Rm 15.20). Aos Coríntios, ele diz que não foi chamado para batizar, mas para pregar o Evangelho (1 Co 1.17). Diz também que pregar o Evangelho é sua obrigação (1 Co 9.16).

Proclamar a Cristo, com nossas vidas e palavras, é um dos nossos maiores privilégios. A Escritura nos fala sobre duas formas mais amplas de comunicar a mensagem de Cristo: por meio da proclamação (kerygma) - quando se fala e outros compreendem a mensagem - e por meio do testemunho (martyria) - quando a vida demonstra o amor de Deus aos outros, mesmo em meio ao silêncio.

Jim Elliot, missionário e mártir entre os Auca do Equador, na década de 50, exortava seus ouvintes dizendo: “viva de tal forma que, ao chegar o dia da sua morte, nada mais tenha a fazer para Deus a não ser morrer”.


Senhor, dá-me audácia e oportunidade para proclamar o Evangelho. Ajuda-me a fazer isto com minhas palavras e minha vida, para que outros conheçam a Cristo. Em nome do Cordeiro Jesus, amém.


Nenhum comentário: