segunda-feira, 25 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 25/03/2013




A LEPRA DO PECADO

“Porque o salário do pecado é a morte, 
mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.”
Rm 6.23




A lepra era a doença mais temida nos tempos bíblicos. Quais são as características da lepra? A lepra é contagiosa, tira a sensibilidade, deixa marcas, separa as pessoas, cheira mal, não tem cura. A lepra mata. A lepra é um símbolo do pecado. O pecado é contagioso. Quem anda no conselho dos ímpios, no caminho dos pecadores e se assenta na roda dos escarnecedores acaba sendo atraído e arrastado para essa rede mortal.

O pecado tira a sensibilidade, endurece o coração e cauteriza a consciência. Deixa marcas profundas na mente, nas emoções e na vontade. Macula a alma e adoece o corpo. O pecado separa as pessoas de Deus e do próximo. É desagregador, pois não há comunhão no pecado. O pecado é maligníssimo e repugnante. É pior do que a pobreza e do que o sofrimento. O pecado é uma doença incurável.

O homem não pode purificar a si mesmo. O pecado, à semelhança da lepra, mata. O salário do pecado é a morte. O pecado separa o homem de Deus agora e depois o lança no inferno. O pecado é pior do que a lepra. A lepra mata o corpo, o pecado separa o homem de Deus para sempre!

Senhor, afasta-me do pecado. Dá-me forças para fugir de toda aparência do mal. Que o vislumbre do teu amor paterno me estimule a viver para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus.


http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: