terça-feira, 5 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 05/03/2013


A ALEGRIA DO AMOR CONJUGAL

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio,
 bem como o leito sem mácula.”
Hb 13.4




Isaque era o herdeiro único de um pai rico. Herdeiro de uma grande fortuna e de uma grande promessa. Seu pai era o pai da fé, o progenitor de uma grande nação. Por meio dele, todas as famílias da terra seriam abençoadas. O casamento de Isaque com Rebeca é um dos capítulos mais emocionantes da história.

Rebeca foi alvo de oração e de uma procura meticulosa. Era bela, forte e destemida. Isaque a amou desde que a viu pela primeira vez. O casamento deles foi obra divina. O casamento precisa ser edificado sobre o alicerce do amor. Nenhuma outra razão deve motivar dois jovens ao enlace matrimonial. O amor deve governar os sentimentos e as ações na vida conjugal. O amor busca a felicidade do cônjuge mais do que a sua própria. Não é ego-centralizado, mas outro-centralizado.

O amor deve ser conhecido pelo que é, pelo que evita, pelo que crê e pelo que faz. O amor é paciente e benigno. Não arde em ciúmes nem se ensoberbece. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, pois tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.

Senhor Deus, confesso que muitas vezes sou governado pelo meu egoísmo. E isso me afasta do genuíno amor. Muda meu coração e ajuda-me a amar como tu amas. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: