segunda-feira, 4 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 04/03/2013


DEUS TRABALHA POR NÓS


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” 
Rm 8.28




Jacó era neto de Abraão, filho de Isaque e pai das doze tribo de Israel. Sua história é um ziguezague de altos e baixos. Mesmo criado num lar temente a Deus, só conheceu ao Senhor como o Deus de sua salvação depois de ter constituído família. No vau de Jaboque, Deus lutou com Jacó e o deixou manco para não perdê-lo para sempre.

Aqueles a quem Deus escolhe, a esses Deus também chama eficazmente. Jacó recebeu uma nova vida, um novo nome, uma nova história. Tornou-se o pai das doze tribos de Israel. Seu filho, José, foi vendido por seus irmãos para o Egito, mas Deus usou essa providência carrancuda para lhes mostrar sua face sorridente. Aquela situação difícil não era uma ação de Deus contra Jacó, mas a favor de Jacó.

Não há Deus como o nosso, que trabalha para aqueles que nele esperam. Aquilo que Jacó imaginava ser sua ruína, foi sua salvação. Aquilo que ele imaginava estar contra ele, estava laborando em seu favor. Seu lamento se tornou seu cântico mais efusivo. Deus transformou o vale árido num manancial, as lágrimas em celebração, o choro numa fonte de consolo.

Deus todo-poderoso, sei que tu permites situações ruins para que eu receba coisas melhores. Trabalha em meu coração para eu aceitar os teus planos para mim. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/


Um comentário:

valquiria borges disse...

A palavra vem na hora certa e assim foi comigo agora.

http://livreacessoebd.blogspot.com.br/