sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 28/12/2012


28 de Dezembro de 2012


A FAMÍLIA DO SALVADOR

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, 
José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs?” 
Mc 6.3




Jesus foi perfeitamente homem sem deixar de ser perfeitamente Deus. Foi em tudo semelhante a nós, exceto no pecado. Foi o filho primogênito de Maria e não seu unigênito. Maria casou-se com José e este não a conheceu até Jesus nascer. Depois, esse casal teve relacionamento normal de marido e mulher. Maria teve outros filhos e filhas: Tiago, José, Judas e Simão. Os irmãos de Jesus só passaram a crer nele depois de sua ressurreição. Mesmo convivendo com ele, não discerniram sua natureza divina. Certa feita, resolveram prendê-lo, pois julgavam que estivesse fora de si.

Depois que Jesus retornou ao céu, Maria e os irmãos de Jesus juntaram-se aos demais discípulos para buscarem a promessa do Pai, o derramamento do Espírito. Então, no dia do Pentecostes, todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar as grandezas de Deus. Tiago tornou-se líder da igreja de Jerusalém e escreveu a epístola de Tiago. Judas escreveu a menor carta do Novo Testamento. A última aparição de Maria no Novo Testamento é encontrada em Atos 1.14. Segundo a tradição, mais tarde ela se mudou para Éfeso, onde morreu.

Senhor Deus, só Jesus, o Deus-homem, me dá esperança em minhas lutas; pois, “naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”. Em Cristo.
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: