quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 26/12/2012


26 de Dezembro de 2012


A PAZ DO SALVADOR

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; 
não vo-la dou como a dá o mundo...”
Jo 14.27




A cidade de Jerusalém estava alvoroçada. Os escribas e sacerdotes tramavam na calada da noite a morte de Jesus. Nos corredores do sinédrio havia uma orquestração para prender Jesus. Judas Iscariotes já havia assentado no coração o propósito de trai-lo por dinheiro. Pedro, o negaria por medo. Os sacerdotes o entregariam por inveja e Pilatos o sentenciaria à morte por conveniência. É nesse clima de tensão que Jesus diz a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Num mundo empapuçado de dor e revolta; carimbado pelo desespero e inquietude, Jesus oferece a seu povo uma paz verdadeira, a paz que excede todo o entendimento.

Não uma paz postiça, plástica e sem concretude, mas uma paz profunda, real e gloriosa. A paz de Jesus não é paz de cemitério. Não é ausência de problemas nem apenas presença de coisas boas. Essa paz coexiste com a dor, é temperada com as lágrimas e sobrevive diante das tormentas. A paz de Cristo é âncora firme na tempestade; é fundamento sólido nos abalos sísmicos da vida. A paz de Cristo é nosso refúgio no temporal. Você já tem experimentado essa paz?

Senhor, tu me ensinas que Jesus é o príncipe da paz, só nele há plenitude de paz. Preciso de sossego para minha alma. Dá-me do teu descanso. Segura-me em teus braços. Em Cristo. Amém.
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: