terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 18/12/2012


18 de Dezembro de 2012


PRESENTES AO SALVADOR

“... prostrando-se o adoraram [...] entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” 
Mt 2.11




Enquanto o rei Herodes, por medo, é hostil a Jesus e os doutores da lei, tendo a Palavra nas mãos, são indiferentes, os magos fazem longa viagem para o adorar. Abrem seus tesouros e presenteiam a Jesus com ouro, incenso e mirra. Eram presentes apropriados ao Salvador do mundo. Primeiro, porque o ouro destaca a realeza. Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, diante de quem todo joelho deve se dobrar no céu, na terra e debaixo da terra. Segundo, porque o incenso destaca seu sacerdócio celestial. Jesus é o sacerdote e o sacrifício.

Ele morreu em nosso lugar e ofereceu a si mesmo como sacrifício pelos nossos pecados. Terceiro, porque a mirra destaca seu ministério profético. Jesus é o profeta, a profecia, o mensageiro e o conteúdo da mensagem. Deus falou de muitas maneiras pelos profetas. Agora nos fala pelo seu Filho. Ele é a última palavra de Deus a você. Curve-se também aos pés de Jesus. Reconheça enquanto é tempo que ele é o Rei, o Sacerdote e o Profeta, o único que pode conduzir você a Deus.

Todo-poderoso Deus, não quero mais adiar a total entrega de minha vida a Jesus. Ele é o rei da glória. Prostro-me diante dele em reconhecimento ao senhorio de Cristo. Nele eu oro.
fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: