segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 17/12/2012


17 de Dezembro de 2012


A GENEALOGIA DO SALVADOR

“Livro da genealogia de Jesus Cristo, 
filho de Davi, filho de Abraão.” 
Mt 1.1




Jesus não nasceu em berço de ouro. Na esteira de sua genealogia há pessoas de reputação duvidosa. Há quatro mulheres mencionadas na genealogia: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba. Tamar teve relação sexual com o sogro. Raabe era prostituta. Rute era moabita e Bate-Seba traiu o marido, adulterando com o rei Davi. Por que essas pessoas estão incluídas na genealogia do Salvador do mundo? Porque ele veio para identificar-se com os pecadores. Ele se fez carne e habitou entre nós.

Vestiu a nossa pele e sentiu nossas dores. Chorou nossas lágrimas e carregou nossas doenças. Levou sobre si os nossos pecados e morreu a nossa morte para nos dar a vida eterna. Jesus não veio para representar uma elite, mas para ser o substituto de pecadores. Como médico não veio para aqueles que se julgam sãos; veio para os doentes. Como redentor não veio para aqueles que se consideram justos; veio para os pecadores. Sua genealogia é uma prova irrefutável de que não há pessoas insignificantes nem irrecuperáveis para Deus. Você, agora mesmo, pode entregar sua vida a ele e crer nele como seu Salvador.

Eterno Deus, apesar daquilo que ainda sou, eu confio na obra que tu tens realizado em minha vida, lapidando-me à imagem de Jesus. Estou submisso ao teu agir em mim. Em Cristo. Amém.
fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: