sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mensagem do dia 07/12/2012


07 de Dezembro de 2012


O SOFRIMENTO DO SALVADOR

“Mas ele foi traspassado pelas nossas 
transgressões e moído pelas nossas iniquidades...”
Is 53.5




O sofrimento de Jesus foi singular, único e exclusivo. Ninguém sofreu como ele. É claro que não estou falando do sofrimento físico, dos açoites, das cusparadas e dos cravos que o prenderam à cruz. Não estou falando do escárnio da multidão nem da humilhação que sofreu nas mãos de judeus e gentios. Estou falando do sofrimento vicário de Cristo. Somente Jesus sofreu substitutivamente. Quando ele estava na cruz, Deus fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. Aquele que é santo, santo, santo fez-se pecado.

Aquele que é bendito eternamente, foi feito maldição. Ele carregou, em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados. Ele morreu pelos nossos pecados. Aquele menino que nasceu em Belém era o Cordeiro de Deus. Esse Cordeiro havia sido destinado para a morte desde a eternidade (Ap 13.8). Ele foi entregue antes da fundação do mundo. A cruz não foi um acidente, mas uma agenda de Deus. Jesus não foi para a cruz porque Judas o traiu nem porque Pilatos o condenou, mas porque o Pai o entregou por amor!

Maravilhoso Deus, que tu continues a me transformar e a cativar meu coração para Cristo. Que eu permaneça a me mover em tua direção constrangido pelo teu amor. Em nome de Jesus. Amém.


fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: