sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 21/12/2012


21 de Dezembro de 2012


A HUMILDADE DO SALVADOR

“Vós me chamais o Mestre e o Senhor 
e dizeis bem; porque eu o sou.”
Jo 13.13




No reino de Deus a pirâmide está de ponta-cabeça. O maior é o servo de todos. Jesus, sendo o soberano do universo, não veio para ser servido, mas para servir. Sendo o Mestre e o Senhor cingiu-se com a toalha e fez da bacia o símbolo de grandeza. No mundo, ser grande é ser servido por muitos; no reino de Deus, ser grande é servir a muitos. No mundo, ser grande é cingir-se de força e poder; no reino de Deus, ser grande é cingir-se com a toalha e lavar os pés uns dos outros. Jesus não é apenas um mestre dentre outros; ele é o Mestre por excelência, e isso, pela excelsitude de sua mensagem, pela variedade de seus métodos e pela nobreza de seu caráter.

Jesus não é apenas um senhor dentre muitos; ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele governa os destinos da história, sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder e domina sobre tudo e sobre todos, no tempo e na eternidade. Porém, mesmo tendo sua alma bafejada pela dor, não hesitou em lavar os pés dos seus discípulos, deixando-lhes poderoso exemplo. A humildade de Jesus é um farol a nos guiar pelas veredas da vida tão ameaçadas pelo monstro do orgulho.

Senhor Deus, tu me conheces bem. Conheces as vaidades de meu coração. Sabes quanto o meu orgulho me atrapalha. Quebranta-me e humilha-me diante de tua poderosa mão. Em nome de Jesus.
Fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: