sábado, 15 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 15/12/2012


15 de Dezembro de 2012


O PERDÃO DO SALVADOR

“... Disse-lhe Jesus: Nem eu tampouco te condeno; 
vai e não peques mais.”
Jo 8.11




A noite se despedia calmamente e os primeiros lampejos do dia já podiam ser vistos no pátio do templo de Jerusalém. Jesus estava assentado, ensinando o povo, quando os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher, apanhada em flagrante adultério, querendo saber se ele mandaria apedrejá-la, conforme a exigência da lei de Moisés. A intenção desses fiscais da vida alheia não era zelo pela lei, mas colocar Jesus contra Moisés ou contra o povo. O que Jesus diria? O Filho de Deus, desvia o foco dos acusadores, passando a escrever com o dedo no chão.

Como insistissem na pergunta, Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. Acusados pela consciência retiraram-se do recinto. Jesus, então pergunta à mulher: “Mulher, onde estão aqueles acusadores? Ninguém te condenou?” A mulher respondeu: “Ninguém, Senhor!”. Então, lhe disse Jesus: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. Jesus não faz vistas grossas ao pecado; ele perdoa o pecador. Ele não veio para condenar, mas para salvar. Nele temos perdão e salvação.

Amado Deus, tu és o meu salvador! Só havia culpa em mim e justa condenação por causa de meus pecados. Mas em teu Filho eu fui absolvido, perdoado e sarado. Em nome de Jesus. Amém.
FONTE:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: