sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 14/12/2012


14 de Dezembro de 2012


AS LÁGRIMAS DO SALVADOR

“Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido,
 com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas...” 
Hb 5.7




Era noite em Jerusalém. A festa da Páscoa estava em andamento. As multidões se agitavam, enquanto Jesus se reunia com seus discípulos no cenáculo. Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus instituiu a Ceia, cantou um hino e desceu ao vale do Cedrom. Judas Iscariotes, possuído pelo diabo, já havia saído para trair o Filho de Deus. Os discípulos entristecidos caminham com ele para o palco da sua prisão. No sopé do Monte das Oliveiras, no Jardim do Getsêmani, Jesus é tomado de uma angústia mortal e pede a seus discípulos para vigiarem com ele.

Nesse palco de horror, Jesus travou a mais renhida batalha da humanidade. Debruçado com o rosto em terra, o Filho de Deus orou por três vezes e suou sangue, rogando ao Pai para, se possível, passar dele aquele cálice. Naquele lugar onde se prensava o azeite, Jesus foi esmagado pela dor incomparável de se fazer pecado por nós. Ali Jesus travou a batalha da oração, da solidão e da agonia. Ofereceu, com forte clamor e lágrimas, orações ao Pai. Mas, nesse mesmo cenário, Jesus foi consolado pelo anjo de Deus e saiu fortalecido para enfrentar a cruz.

Deus, tuas misericórdias não têm fim! Por isso, peço que tu me sustentes nas minhas fraquezas e recolha as minhas lágrimas. Consola-me, estou aflito. Ampara-me. Em nome de Jesus.



fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: