terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 11/12/2012


11 de Dezembro de 2012


A INTERCESSÃO DO SALVADOR

“... se, todavia, alguém pecar, temos Advogado 
junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”
1Jo 2.1




Jesus continua seu ministério de intercessão no céu. Ele é o nosso advogado junto ao Pai. É o nosso intercessor forense, pois vive para interceder por nós. Nenhuma acusação prospera diante do tribunal de Deus contra os remidos, pois é Deus quem os justifica e, é Cristo quem morreu, ressuscitou e intercede por nós junto ao Pai. Jesus é o advogado por excelência e, isso, por três razões. Primeiro, por causa da singularidade do seu caráter. Jesus é o Justo, aquele que nunca pecou nem dolo algum se achou em sua boca. Seu caráter santo e sua vida incontaminada lhe dão autoridade para ser nosso intercessor.

Segundo, por causa da excelsitude de seus métodos. Jesus não veio para estar ao nosso lado, mas em nosso lugar; não veio para falar em nosso favor, mas para ser nosso substituto; não veio para defender nossa inocência, mas para morrer pelos nossos pecados. Terceiro, por causa do desempenho vitorioso de seu ministério. Jesus nunca perdeu uma causa. Para ele não tem causa perdida. Ele veio buscar e salvar o que estava perdido. Todos aqueles que reconhecem seus pecados e clamam por sua misericórdia são alcançados por sua graça e seu perdão.

Bendito Deus, eu não sei orar como convém. Na maioria das vezes sequer consigo discernir o que é melhor para mim. Ouve, pois, a voz de teu Filho e ajuda-me em minhas fraquezas. Por Jesus.

fonte:http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: